Euro 2016. Jogo directo penaliza as duas selecções

Grupo E - 1ª jornada

República da Irlanda 1 Suécia

Golos: Hoolahand - Clark p.b
MVP: Hoolahand - Mats Olsson

As duas equipas privilegiaram o jogo directo para conseguirem pontos num grupo difícil pela presença da Bélgica e Itália. O jogo era importante para as duas selecções, pelo que, assistimos a um vendaval de cruzamentos e lançamentos longos para aproveitar as qualidade de Ibrahimovic e Shane Long. No entanto, os craques ficaram em branco, embora o sueco tivesse sido mais preponderante no desafio, já que, teve intervenção directa no golo da Suécia.

Os irlandeses abriram o marcador na segunda parte. A partir daí, a Suécia foi à procura do resultado, mas a pressão só durou 20 minutos e sempre através de bolas bombeadas para Zlatan Ibrahimovic. A Irlanda recuperou o controlo do jogo. No entanto, numa jogada iniciada pelo avançado do PSG, Clark meteu a bola na própria baliza. 

O entusiasmo da Suécia não durou muito após o golo do empate e a Irlanda também arriscou pouco apesar de Martin O´Neill ter lançado Robbie Keane. 

As duas equipas saíram satisfeitas com o empate e o golo marcado. A passagem à próxima fase fica mais complicada porque Bélgica e Itália são mais fortes, mas o estilo de jogo directo pode perturbar as defesas destas equipas. 

Comentários

Mensagens populares