Euro 2016. Magia no futebol da Croácia

Grupo D - 1ª jornada

Croácia 1 Turquia 0

Golo: Luka Modric
MVP: Modric - Volkan Babacan

Um pontapé de Luka Modric à entrada da área da Turquia aos 41 minutos permitiu à Croácia vencer o primeiro jogo no grupo C. A exibição dos croatas foi sempre superior aos turcos que apenas se mostraram na primeira parte. No segundo tempo as oportunidades de golo da Croácia não se traduziram em golo, também por culpa do guardião Babacan.

Os croatas tiveram mais argumentos tácticos e técnicos que lhes permitiu ter superioridade ao longo da partida. Modric tem pulmão para ajudar a defesa e ainda marcar golos. No ataque existe qualidade nos pés de Perisic, Borozic e Rakitic, cabendo a Mandzukic finalizar. Durante o jogo os croatas enviaram duas bolas à barra por Srna e Perisic. Na Turquia não houve capacidade ofensiva, além da defesa ter sido facilmente ultrapassada pelos adversários. 

Os croatas mostraram qualidade técnica e organização defensiva, podendo discutir o primeiro lugar com a Espanha. A Turquia precisa de fazer mais, mas os jogadores que tem não devem ser suficientes para passar à próxima fase. 

Comentários

Mensagens populares