Euro 2016. Magiares e nórdicos mantêm sonho do apuramento

Grupo F - 2ª jornada

Islândia 1 Hungria 1

Golos: Sigurdsson - Saevarsson auto golo
MVP: Sigurdsson - Kleinheisler

A Hungria dominou o jogo, mas não conseguiu ter oportunidades de golo que traduzissem a supremacia por culpa da organização defensiva da Islândia. O técnico sueco Lagerback manteve a mesma equipa que empatou contra Portugal e saiu-se bem porque conquistou um ponto. 

Os húngaros tinham mais bola, embora a forma como tentavam penetrar na área adversária não fosse a melhor, já que, optavam sempre por jogadas a um toque à entrada da área, o que permitiu aos defesas islandeses cortar a bola. Os flancos nunca foram uma escolha dos magiares. O técnico da Hungria decidiu deixar o gigante Szalai no banco de suplentes, só o tendo lançado a dez minutos do final para chegar ao empate. 

O futebol da Hungria tem sido uma agradável surpresa, tendo em conta o que se esperava da selecção. Jogadas interessantes, futebol de primeiro toque, não obstante faltar um mágico nesta equipa. A igualdade permite ficar no primeiro lugar, mas ainda sem saber o resultado de Portugal. O ponto conquistado pela Islândia manteve o sonho do apuramento, embora seja obrigatório vencer a Áustria. No próximo jogo se saberá o que vale a equipa nórdica tendo de assumir as despesas do jogo. 

Comentários

Mensagens populares