Euro 2016. Magiares regressam aos bons velhos tempos

Grupo F -  1ª jornada

Áustria 0 Hungria 2

Golos: Szalai, Stieber
MVP: Baumgartliner - Stieber

A Hungria voltou a vencer num campeonato da Europa, 44 anos após a última presença em fases finais. Um jogo interessante com duas equipas a procurar o golo de diferentes formas. A Áustria está muito dependente da inspiração de Arnautovic. O jogador do Stoke City corre o risco de ser a desilusão do campeonato, tendo em conta as expectativas dos adeptos e o que realmente produziu em campo. Por sua vez, a Hungria tem um bom jogo colectivo e jogadores atacantes com qualidade. 

Na primeira parte, o habitual estudo das equipas permitiu aos austríacos algumas ocasiões de perigo, mas Kiraly mostra que os 40 anos não são problema. No entanto, no segundo tempo, a Hungria começou a ter mais bola e a criar oportunidades, tendo chegado ao golo através do ponta-de-lança Szalai. A partir do momento em que os magiares tomaram conta do jogo, os craques da Áustria desapareceram. 

A expulsão de um jogador da Áustria permitiu ao adversário ter mais espaço. A Hungria preferiu ir à procura do segundo golo em vez de se remeter à defesa. A ousadia magiar foi recompensada com um golo que fará diferenças na contagem final. 

Comentários

Mensagens populares