Euro 2016. Marek Hamsik abriu caminho para a primeira vitória da Eslováquia na história da competição

Grupo B - 2ª jornada

Rússia 1 Eslováquia 2

Golos: Glushakov - Vladimir Weiss, Marek Hamsik
MVP: Glushakov - Marek Hamsik

A Eslováquia conquistou a primeira vitória na história dos europeus de futebol. Uma vitória importante sobre a Rússia para manter o sonho do apuramento. O resultado esteve em aberto até final porque Glushakov voltou a marcar. No entanto, neste jogo os russos não conseguiram chegar ao empate devido à forma como a Eslováquia fechou as linhas nos últimos vinte minutos.

Os eslovacos aproveitaram a competência de Hamsik e Vladimir Weiss na primeira parte para marcarem os dois golos. O talento dos jogadores foi fundamental para a conquista dos três pontos, já que, houve novamente equilíbrio colectivo durante 80 minutos, apesar de alguns remates de longe efectuados pelas duas equipas, mas no fim, sobressaiu a qualidade individual dos marcadores eslovacos. Pelo segundo jogo consecutivo, os atacantes russos, como Kokorin e Dzyuba, estiveram ausentes da partida. 

A Eslováquia conquistou três pontos que garantem sonhar com os dois primeiros lugares, enquanto a Rússia tem de vencer o País de Gales e ficar dependente do resultado do Inglaterra-Eslováquia. No entanto, a pouca presença em jogo dos avançados russos não deve garantir os golos necessários para tentar ficar entre os melhores terceiros classificados. 

Comentários

Mensagens populares