Euro 2016. Os não favoritos foram superiores ao candidato


A Hungria e a Islândia dominaram num grupo que tinha Portugal como o grande favorito. No entanto, a má forma da selecção portuguesa confundiu as contas de um grupo onde só houve 2 vitórias em 6 jogos. Dos restantes quatro empates, três foram obtidos por Portugal. Mesmo assim, a selecção conseguiu o apuramento no terceiro lugar, embora no final do jogo contra a Hungria estivesse na segunda posição, mas o golo da Islândia aos 94 minutos contra a Áustria mudaram tudo. A única equipa que apresentou qualidade de jogo chama-se Hungria e está de volta aos grandes palcos dos campeonatos europeus. Os magiares estiveram perto de eliminar a equipa de Fernando Santos. 

A Hungria esteve em bom nível durante a primeira fase, marcando golos e asfixiando os adversários, sobretudo nos dois primeiros jogos. Nota-se que a magia do futebol húngaro pode estar de volta aos grandes palcos. 

Os islandeses surpreenderam ao empatar contra Portugal e a Hungria, mas o grande feito foi a vitória frente à Áustria. Os nórdicos não estiveram preocupados com quem iriam jogar nos oitavos-de-final ao minuto 94 do jogo contra a Áustria. O importante era continuar a fazer história. 

A selecção nacional desiludiu no primeiro jogo, melhorando no segundo, embora com problemas na finalização. As mudanças no onze voltaram no terceiro desafio, onde a qualificação esteve em risco durante três vezes. Contudo, os golos de Ronaldo começaram a aparecer e o empate conseguiu ser alcançado. As mudanças tácticas não ajudaram a equipa durante a primeira fase. Os jogadores que acabaram o desafio contra a Hungria mostraram que estão em melhor forma. 

Os austríacos chegaram com tiques de estrela, mas começaram o europeu a perder contra a Hungria.Não vale a pena ter Alaba ou Arnautovic se o colectivo não funciona. O jogo contra Portugal confirmou a fraca qualidade da selecção e o jogo com a Islândia confirmou a necessidade de sangue novo. 

Neste grupo marcaram-se 15 golos

NOTAS:
Hungria - Áustria (2-0) --> Stieber
Portugal - Islândia (1-1) --> Nani
Áustria - Portugal (0-0) ---> Nani
Hungria - Islândia (1-1) --> Kleinheisler
Islândia - Áustria (2-1) ---> Traustaton
Portugal - Hungria (3-3) ---> Cristiano Ronaldo

Melhor jogador do grupo: Nani
Melhor jogo: Portugal - Hungria

Comentários

Mensagens populares