Euro 2016. País de Gales conquista primeira vitória num Europeu

Grupo B - 1ª jornada

País de Gales 2 Eslováquia 1

Golos: Gareth Bale, Robson Kanu - Duda
MVP´s: Robson Canu - Duda

O País de Gales conquistou a primeira vitória num campeonato da Europa e colocou-se numa posição confortável para chegar ao terceiro lugar do grupo, que lhe pode abrir as portas do apuramento. Os três pontos são fundamentais para a moral da equipa orientada por Chris Coleman.

Os britânicos entraram no jogo a ganhar após a marcação de um livre por Gareth Bale aos 10 minutos. A vantagem no marcador não espicaçou a equipa galesa que se remeteu à defesa, sobretudo durante a primeira parte. A Eslováquia tentou fazer o golo, mas os galeses fecharam os caminhos para a baliza, mas também existe falta de qualidade no ataque dos eslavos, não sendo suficiente a magia de Hamsik e a voluntariedade de Weiss para penetrar nas defesas. No entanto, as substituições ao minuto 60 operadas por Jan Kozak deram o empate.

A igualdade não satisfez Coleman que também arriscou e meteu mais um homem. A ousadia do técnico deu resultados, já que, Robson-Kanu ofereceu a vitória que fica na história do futebol nacional. 

O sonho do País de Gales começou com este triunfo. Contudo, perante selecções com mais técnica e velocidade, como são a Rússia e a Inglaterra, a equipa vai ter vida complicada, mas o que interessa agora é festejar. 

Comentários

Mensagens populares