Euro 2016. Payet descansa franceses com grande golo

Grupo A - 1ª jornada

França 2 Roménia 1

Golos: Giroud, Payet - Stancu
MVP: Payet - Stancu

Os anfitriões sofreram para obter a primeira vitória num torneio que será marcado pelo equilíbrio. O jogo de abertura confirma que não haverá facilidades para as selecções mais fortes. 

Os franceses começaram melhor, mas rapidamente perceberam que a Roménia não estava apenas interessada em defender. Deschamps apostou num meio-campo com músculo, em vez de colocar os jogadores mais habilidosos. A estratégia não correu bem na primeira parte porque teve poucas ocasiões de golos, mesmo assim, Payet e Giroud tentavam lutar contra a boa organização defensiva do adversário. 

O segundo tempo abriu com o golo de Giroud. O avançado aproveitou um cruzamento de Payet, mas também a má saída do guardião romeno. A Roménia chegou ao empate através de uma grande penalidade convertida por Stancu. O 19 foi sempre o melhor jogador da Roménia. 

O empate despertou Deschamps para a necessidade de ganhar. O seleccionador colocou Kingsley Coman e Martial em campo para o assalto final à baliza adversária. Nesta altura, a Roménia desistiu praticamente de atacar, mas não se fechou nem perdeu tempo com lesões imaginárias. 

A ousadia do técnico francês podia não ter tido resultados, já que, em termos colectivos a França deixou a desejar. No entanto, um grande golo de Dimitri Payet descansou os adeptos da casa. 

Os franceses têm de fazer mais para confirmarem o estatuto de favoritos. Por seu lado, a Roménia tem condições para se apurar na segunda posição ou como um dos quatro melhores terceiros classificados.

Comentários

Mensagens populares