Euro 2016. Piqué quebra resistência checa

Grupo D - 1ª jornada

Espanha 1 República Checa 0

Golo: Gerard Piqué
MVP: Piqué - Kaderabek

Os bi campeões europeus entraram com o pé direito na defesa do título, embora só nos minutos finais, Piqué conseguiu furar a organização defensiva checa. A Republica Checa esteve o jogo inteiro à espera da sorte. 

Os espanhóis voltam a exibir-se a bom nível com futebol atacante. No entanto, existem diferenças que dificultaram a marcação do golo mais cedo, como é o caso da qualidade dos homens da frente. Nolito, Morata, David Silva e mais tarde Aduriz tiveram dificuldades na finalização, o que causou intranquilidade na Roja. Parece que a selecção espanhola continua dependente dos cruzamentos de Iniesta para ter ocasiões de golo, como ficou demonstrado no tento de Piqué. 

A falta de goleadores é um problema que Del Bosque vai ter de resolver durante o torneio porque haverá jogos em que a Espanha não irá dispor de muitas oportunidades. 

Os checos confirmaram que têm pouco futebol, tendo unicamente recorrido às bolas paradas para criar perigo. Nas duas ocasiões colocaram a defesa espanhola em sentido. Não será fácil aos checos vencerem a Croácia e a Turquia se continuarem neste registo. 

Comentários

Mensagens populares