Euro 2016. Polónia conquista primeira vitória na história da competição

Grupo C - 1ª jornada

Polónia 1 Irlanda do Norte 0

Golo: Milik
MVP´s: Milik - Evans

A Polónia venceu a Irlanda do Norte e conquistou a primeira vitória num campeonato da Europa de futebol.

O triunfo assenta que nem uma luva à única formação que pretendeu ganhar a partida. A Irlanda do Norte alinhou com uma táctica ultra-defensiva com 5 defesas e 4 médios, tendo apenas Lafferty no ataque. No entanto, o atacante esteve mais tempo no meio-campo irlandês que no da Polónia. O único lance de perigo dos britânicos aconteceu apenas aos 71 minutos.

Os polacos demoraram algum tempo a encontrar o caminho certo para penetrar na defesa adversária. Na primeira parte o lançamento de cruzamentos e remates de longe não resultaram. No segundo tempo, a estratégia passou por partir de fora para dentro da área com a bola controlada. Kuba aproveitou uma falha da defensiva norte-irlandesa para meter a bola em Milik que não falhou perante o guardião.

O golo da Polónia não suscitou outro tipo de interesse dos britânicos no jogo. O técnico Michael O´Neill manteve a estrutura e a mentalidade para evitar sofrer uma goleada, o que não aconteceu porque os polacos eram superiores em todos os domínios. 

Uma boa entrada da Polónia que mostra qualidade técnica e poder físico interessantes. A verdadeira valia da equipa será testada nos jogos contra a Alemanha e Ucrânia. Os norte-irlandeses estão entre a espada e a parede, já que, se optam por uma atitude mais ofensiva vão sofrer, mas se continuarem com a postura defensiva dificilmente fazem golos.

Comentários

Mensagens populares