Euro 2016. Portugal vence no único remate à baliza

Oitavos-de-final

Croácia 0 Portugal 0
0-1 após prolongamento

Golo: Ricardo Quaresma
MVP: Luka Modric - Ricardo Quaresma

A selecção portuguesa voltou a efectuar uma má exibição, tendo apenas feito um remate à baliza em 120 minutos. O único em direcção à baliza acabou por ditar o resultado final favorável às cores nacionais. Também é verdade que a Croácia não fez remates nos 90 minutos, mas mostrou mais talento que a selecção portuguesa. No final do prolongamento, os croatas pressionaram mais obrigando Portugal a defender bem. Num contra-ataque iniciado por Renato Sanches a bola entrou na baliza de Subasic. 

O seleccionador nacional fez algumas alterações que tiveram implicações no jogo, mas continua a manter André Gomes. Adrien entrou para o lugar de João Moutinho para manter Modric no devido lugar. A táctica resultou, embora o jogador do Real Madrid tenha sido o principal "armador" do jogo croata. Fernando Santos mexeu na defesa colocando Cedric e Fonte. Os dois estiveram bem no plano defensivo. 

O jogo de Portugal não irá mudar por causa da falta de talento, sendo que, a táctica adoptada mantém Cristiano Ronaldo longe da baliza adversária. A prioridade será sempre defender e aproveitar os contra-ataques. 

A Croácia confirmou a qualidade da primeira fase, embora não tivesse muito espaço. É verdade que não souberam ultrapassar a barreira portuguesa. Vida tentou algumas vezes através de bolas paradas e Kalinic meteu a bola no poste na jogada anterior ao tento português. 

Comentários

Mensagens populares