Euro 2016. Reino Unido vence equipas do leste


As duas equipas britânicas do grupo B ficaram à frente das selecções provenientes do leste europeu. No entanto, o País de Gales venceu a batalha do Reino Unido, apesar de ter perdido o jogo contra Inglaterra. No final o que conta é a classificação final, já que, por causa do segundo lugar, os ingleses irão para a parte mais complicada dos oitavos-de-final, enquanto Gales pode chegar aos quartos-de-final e mais além.

A qualificação começou da melhor maneira para os galeses porque venceram a Eslováquia na estreia, enquanto Rússia e Inglaterra empatavam a uma bola. Gareth Bale começava a dar nas vistas. Na segunda jornada, os ingleses ganharam aos galeses perto do fim novamente com o jogador do Real Madrid em destaque. No outro jogo, a Eslováquia acabava praticamente com as esperanças da Rússia. 

Na terceira ronda tudo estava em aberto. Uma exibição de luxo de Ramsey e Bale na goleada à Rússia garantiu o primeiro lugar porque a Inglaterra não conseguiu ultrapassar a Eslováquia, que se contentou com o pontinho que permitiu continuar em prova. 

O País de Gales acabou por ser a melhor equipa, com bons jogos no primeiro e terceiro jogo, mas no desafio contra a Inglaterra também merecia o empate. Gareth Bale e Aaron Ramsey são as figuras de uma equipa que gosta de jogar futebol, apesar das cautelas defensivas.

A Inglaterra mostrou qualidade nos dois primeiros jogos, embora com alguns períodos aborrecidos. O ataque não é a principal arma, mesmo tendo Harry Kane, Jamie Vardy, Raheem Sterling e Daniel Sturridge. A colocação de Wayne Rooney no meio campo para abrir as defesas contrárias não tem resultado. O jogador do Manchester United deve jogar a dez. 

O melhor momento da Eslováquia aconteceu no jogo contra a Rússia, onde Marek Hamsik e Vladimir Weiss abriram o livro com grandes exibições. No último jogo só o empate servia as aspirações da selecção. 

A Rússia é uma das desilusões do campeonato com uma defesa velha e o ataque sem pontaria, à excepção de Glushakov. Será preciso uma renovação para atacar o título em 2018.

Neste grupo marcaram-se 15 golos, com destaque para 6 do País de Gales, três para Gareth Bale

NOTAS
País de Gales - Eslováquia (1-0) --> Robson-Kanu
Inglaterra - Rússia (1-1) --> Eric Dier
País de Gales - Inglaterra (1-2) --> Raheem Sterling
Eslováquia - Rússia (2-1) ---> Marek Hamsik
Inglaterra - Eslováquia (0-0) --> Clyne
Rússia - País de Gales (0-3) ---> Aaron Ramsey

Melhor jogador do grupo: Aaron Ramsey
Melhor jogo: País de Gales - Inglaterra

Comentários

Mensagens populares