Euro 2016. Sérgio Ramos falha, De Gea dá frangos e a Espanha vai jogar contra a Itália nos oitavos

Grupo D - 3ª jornada

Croácia 2 Espanha 1

Golos: Kalinic, Perisic - Álvaro Morata
MVP: Perisic - Morata

A Espanha começou a ganhar aos 7 minutos através de uma jogada fantástica envolvendo Iniesta, Fabregas e David Silva, que acabou nos pés do futuro jogador do Real Madrid. Morata fez o terceiro golo no campeonato e parecia dar à Roja mais um jogo sem problemas. Puro engano.

A Croácia joga bom futebol porque tem excelentes jogadores. Neste jogo nem sequer jogou Modric. No entanto, o grande destaque neste campeonato tem sido Ivan Perisic. 

Após o golo, a Espanha descansou embora mantendo a pressão sobre o adversário. Após o golo, a Croácia mandou uma bola à barra e ao poste num remate de Rakitic. Durante a primeira parte tentou sair com os três homens da linha média, Rog, Pjaca e Perisic, mas o empate pertenceu ao avançado Kalinic que fez uma obra de arte com o calcanhar. O resultado ao intervalo servia as aspirações das duas equipas.

No reatamento, os espanhóis desligaram-se do jogo, enquanto a Croácia não queria jogar contra a Itália nos oitavos. Por isso, houve mais risco dos croatas, embora com algum acerto defensivo. 

A falta de Sérgio Ramos sobre Rog na grande área não assinalada pelo árbitro e o derrube de Vrsljko sobre David Silva na área croata mudaram o jogo. O técnico espanhol espantou o mundo ao indicar o central do Real Madrid para apontar o castigo máximo. Talvez por influência de Darijo Srna, o guarda-redes defendeu o penalti que fica para a história do futebol como o mais mal marcado de sempre. 

Quando todos pensavam num empate, uma jogada de contra-ataque coloca Perisic na cara de De Gea que aparenta ser mal batido. 

Uma grande exibição da selecção que tem jogado bom futebol em todos os jogos. Os homens da frente são verdadeiros quebra-cabeças para os adversários. A vitória croata origina o primeiro grande duelo nos oitavos-de-final. A Espanha tem de fazer muito mais para ultrapassar a defesa italiana. Não chega ter Iniesta em boa forma. 

Comentários

Mensagens populares