Euro 2016. Serviços mínimos valem apuramento

Grupo F - 3ª jornada

Hungria 3 Portugal 3

Golos: Dzudszak 2, Gera - Cristiano Ronaldo 2, Nani
MVP´s: Dzudzsak - Cristiano Ronaldo

A selecção portuguesa conseguiu o apuramento para os oitavos-de-final à custa de um empate contra a Hungria. O jogo acabou por ser frenético com seis golos que colocaram a nu as fragilidades das duas formações, sobretudo a nível defensivo. No entanto, os golos de Cristiano Ronaldo (um de calcanhar) fazem os adeptos portugueses acreditar no título.

O jogo repartido, em particular no segundo tempo, beneficiou as movimentações de Quaresma, Nani e de Ronaldo, bem como a maior participação dos médios João Mário e Renato Sanches. Os dois provaram que têm lugar no onze tirando a titularidade a André Gomes e João Moutinho. Neste momento, o que importa é a forma física e não o estatuto. 

A Hungria marcou em primeiro e no segundo tempo estiveram sempre em vantagem, revelando qualidade na posse de bola e nos remates de longe, mesmo sem a presença de alguns titulares que ficaram no banco por causa dos cartões amarelos. 

No final do jogo, as duas equipas festejaram o apuramento. Portugal ficou em terceiro e vai jogar contra a Croácia e a Hungria espera pelo desfecho do grupo E. 

Comentários

Mensagens populares