Euro 2016. Vitória franco-suíço no grupo A


As duas formações mais fortes do grupo A seguiram para os oitavos-de-final da competição. França e Suíça nunca estiveram ameaçadas pela Roménia e Albânia. Existiu uma clivagem na qualidade das principais equipas e das restantes. Os dois últimos classificados não obtiveram o passaporte para a próxima fase por via do terceiro lugar. 

A França confirmou o favoritismo,mas só conseguiu quebrar as muralhas defensivas da Roménia e Albânia nos últimos segundos dos dois jogos, colocando dúvidas sobre a qualidade ofensiva da equipa. O golo de penalti sofrido contra a Roménia mostra a força da defesa. 

A Suíça não mostrou qualquer argumento que pode ser importante nas eliminatória. 

A Albânia esteve perto de conquistar um ponto contra a França, mas o melhor acabou por ser a primeira vitória na história da competição frente à Roménia que podia ter dado a qualificação. Os golos negativos não permitiram continuar em prova.

A Roménia foi uma autêntica desilusão, tendo marcado apenas dois golos de grande penalidade, não conseguindo terminar em glória contra os albaneses.

Neste grupo marcaram-se 9 golos, sendo Dimitri Payet o melhor marcador com dois tentos. Os restantes foram Anthoine Griezman e Giroud da França, Mehmedi e Schar da Suíça, dois golos de Stancu pela Roménia e Sadiku obteve o único tento da Albânia na competição.  

Notas GOLO:
França - Roménia (2-1) --> Dimitri Payet
Albânia - Suíça (0-1) ---> Fabian Schar
França - Albânia (2-0) ---> Anthoine Griezmann
Suíça - Roménia (1-1) --> Mehmedi
Albânia - Roménia (1-0) --> Sadiku
França  - Suíça (0-0) --> Sissoko

Melhor jogador do grupo: Dimitri Payet
Melhor jogo: Suíça-Roménia

Comentários

Mensagens populares