Notas do Europeu



Durante o campeonato iremos destacar cinco factos que ocorreram na jornada anterior. A análise será feita sempre antes dos jogos do dia.

1- País de Gales - Os galeses foram a surpresa da jornada ao conseguirem a primeira vitória na estreia em campeonatos. Ninguém imaginava que a selecção pudesse conquistar os três pontos frente a uma equipa mais experiente, como é a Eslováquia. No entanto, o maior feito diz respeito à conquista do primeiro lugar no final da 1ª jornada. Tudo indica que o jogo contra a Inglaterra será especial. 

2- Livres directos - O segundo dia de competição fica marcado pela obtenção de dois golos através de livres directos. O tento de Gareth Bale e o de Eric Dier foram autênticas bombas, que os guarda-redes adversários não conseguiram parar. Os especialistas esperam ter muitas oportunidades durante o torneio.

3- Gareth Bale - O craque galês é a maior figura da selecção, sendo talvez o maior concorrente de Cristiano Ronaldo, mas o nível da selecção de Gales pode prejudicar o jogador do Real Madrid. Apesar disso, é preciso aplaudir a vontade de Bale triunfar no Europeu.

4 - Equilíbrio - Os quatro jogos revelam que vai haver equilíbrio. As selecções mais fracas estão bem organizadas e com aspirações à passagem para a segunda fase. Não só é importante amealhar pontos, mas também marcar golos que façam a diferença na escolha dos quatro melhores terceiros classificados.

5- Inglaterra - A selecção inglesa promete muito, mas acaba sempre por desiludir. O empate contra a Rússia manteve a tradição de não vencer no jogo inaugural. Se a Inglaterra não chegar ao primeiro lugar pode apanhar uma selecção forte nos oitavos-de-final e ficar pelo caminho. 

Comentários

Mensagens populares