Notas do Europeu




1- Alemanha - Os alemães construíram o resultado mais volumoso do campeonato, mas o que fica é a valia da formação germânica. Não há nada que funcione mal na Mannschaft. As goleadas não se vão repetir como aconteceu no Mundial, mas de certeza que entra em campo como favorito. 

2- Luka Modric - O médio croata marcou um grande golo contra a Turquia. Modric é mais um jogador que estará entre os melhores do campeonato, dependendo das exibições da Croácia. No entanto, parece que vamos ter uma surpresa a nível colectivo e uma confirmação individual. 

3- Irlanda do Norte - Os norte-irlandeses são a pior equipa do torneio. No jogo contra a Polónia não fizeram remates perigosos, tendo apenas tido duas ocasiões relevantes, sendo que, o primeiro ocorreu aos 71 minutos. Se a UEFA queria promover o futebol positivo com o alargamento teve um revés com a participação da Irlanda do Norte.

4- Ricardo Quaresma - A selecção portuguesa pode ficar sem Ricardo Quaresma no primeiro jogo. Fernando Santos fica sem um atacante para o desafio contra a Islândia. Uma preocupação grande para uma equipa que tem poucos jogadores na frente. 

5 - Violência - Os primeiros dias do Euro 2016 têm sido marcados pela violência entre adeptos ingleses, russos, polacos, norte-irlandeses, alemães e ucranianos. A UEFA ameaçou a Inglaterra e a Rússia de expulsão se voltarem a haver problemas. Os incidentes também confirma que a França não está preparada para lidar com questões de segurança.

Comentários

Mensagens populares