Notas do Europeu



1- França - A selecção francesa garantiu a passagem aos oitavos-de-final no final do jogo contra a Albânia. Apesar do triunfo justo, os gauleses não estão a conseguir dominar os jogos como queriam O ataque com Giroud e Martial não estão a funcionar, o que poderá ser fatal na fase das eliminatórias em que os adversários aumentam de qualidade. 

2- Eslováquia - Os eslovacos arrancaram uma grande vitória sobre a Rússia com dois golos magníficos. O talento da Eslováquia tem vindo a mostrar-se apesar de ter estado apagado contra o País de Gales. Em caso de apuramento a Eslováquia vai ser um adversário complicado.

3- Grandes penalidades.- A Roménia tem é a única selecção que beneficiou de grandes penalidades. A palavra está escrita no plural porque já foram duas penalidades que os romenos beneficiaram durante o torneio e que mantém as esperanças em passar à próxima fase. 

4- História - Algumas selecções têm feito história neste campeonato. O número de estreantes ajuda, mas não era de esperar que os novatos escrevessem história na primeira ronda. A Eslováquia, Islândia e o País de Gales conseguiram os primeiros pontos na história da competição. 

5- Violência -  Os confrontos continuam a marcar o campeonato. É pena que as imagens de festa dentro do estádio não tenha seguimento nas ruas francesas. 

Comentários

Mensagens populares