Notas do Europeu



1- Espanha - A selecção espanhola garantiu  a passagem aos oitavos-de-final, tornando-se na primeira equipa a marcar três golos num jogo e Álvaro Morata o primeiro jogador a bisar numa partida. Os espanhóis não tiveram qualquer dificuldade perante a Turquia, bastando um ponto para assegurar o primeiro lugar do grupo.

2- Itália -  Os italianos copiaram os espanhóis e franceses nesta jornada. Um golo de Éder conta a Suécia chegou para estarem presentes naquela fase onde não interessa jogar bem, mas marcar um golinho que permite avançar na competição. 

3- Ibrahimovic - O avançado sueco tem sido uma das grandes desilusões da prova. É verdade que não tem uma equipa à altura, mas nos dois jogos não conseguiu criar perigo nos guarda-redes adversários. As selecções que dependem unicamente do rasgo de um jogador não irão ter sucesso no campeonato.

4- República Checa - Os checos estavam praticamente afastados da competição, mas conseguiram chegar ao empate frente à Croácia. No entanto, têm de jogar melhor para ultrapassar a Turquia.

5- Arda Turan -  O craque do Atlético Madrid foi assobiado pelos adeptos turcos durante a partida com a Espanha, tendo respondido com gestos. A decisão de Fatih Terim acabou por ser insólita porque não tirou o jogador do campo, mas fê-lo recuar para defesa central. 

Comentários

Mensagens populares