Entrevista a Jorge Pinto


O treinador do Futebol Clube de Infesta, Jorge Pinto, explica ao GOLO quais são os novos objectivos da temporada, assumindo que o mais importante será encarar todos os jogos com a mesma dedicação, sem pensar exclusivamente na manutenção ou subida de divisão. O técnico aborda ainda aspectos relacionados com a constituição do plantel e dá a conhecer algumas características do futebol distrital. 

Quais são os objectivos da próxima temporada?
O clube tem peso na divisão, mas falta orçamento. Queremos ir ganhando jogo a jogo sem pensar na subida pu luta pela manutenção. 

Como será a constituição do plantel?
Neste ano iremos ter um plantel curto nos seniores para dar oportunidade aos juniores. 

Quais são os principais adversários do Infesta?
Neste ano a divisão continua bastante competitiva. Existem clubes como o Maia, Alpendorada e os Dragões Sandinenses que já estiveram em campeonatos com mais qualidade. 

Quais são as principais características do futebol distrital em Portugal?
Neste momento existem boas infra-estruturas e visibilidade por parte de alguns sites. Os jogadores em fim de carreira também são uma mais-valia para as equipas devido à experiência acumulada noutros campeonatos. Nos últimos anos tem havido apoio por parte das autarquias, nomeadamente ao nível da colocação de relvados sintéticos. Em Portugal é possível existir um clube de futebol em cada localidade. 

Comentários

Mensagens populares