Euro 2016. França alcança terceira final na história dos europeus

Meia-Final

Alemanha 0 França 2

Golos: Antoine Griezmann 2
MVP: Draxler - Griezmann

A França venceu a Alemanha por 2-0 e apurou-se para a final do campeonato, cumprindo a tradição de estar nos jogos decisivos sempre que organiza uma competição deste nível. Os franceses alcançaram a terceira final após as presenças em 1984 e 2000, tendo saído vencedoras nas duas ocasiões.

Os alemães dominaram a primeira parte, mas sem criarem grandes situações de golo. Joachim Low apostou num ataque móvel com Muller, Draxler, Emre Can e Ozil, enquanto Deschamps manteve os três homens atrás de Griezmann, o que causou dificuldades perante o controlo do adversário. No entanto, a grande penalidade cometida por Schweinstiger no final da primeira parte e convertida por Griezmann alterou o rumo do jogo porque na segunda parte, os franceses soltaram-se mais. 

A selecção francesa adoptou uma postura de expectativa, já que, a Alemanha não encontrava o caminho da baliza, ficando sempre pelos cruzamentos. Numa jogada de ataque, Griezmann garantiu o passaporte para Saint-Denis. O jogador do Atlético irá ser o melhor marcador da prova, a não ser que Cristiano Ronaldo tenha uma grande noite.

Os franceses vão jogar a final do campeonato frente a Portugal no próximo domingo. 

Comentários

Mensagens populares