Euro 2016. Portugal marca presença na segunda final da história da competição

Meia-Final

Portugal 2 País de Gales 0

Golos: Cristiano Ronaldo, Nani
MVP: Cristiano Ronaldo - Collins

A selecção portuguesa garantiu a presença na final, o que acontece pela segunda vez na história da competição, após ter chegado ao jogo decisivo no Euro 2004. 

A melhor exibição de Portugal durante o campeonato da Europa terminou da melhor maneira. A equipa atacou pela certa com Renato Sanches e João Mário em destaque, tentando meter a bola em Nani e Cristiano Ronaldo. No primeiro tempo, as duas formações arriscaram pouco, sendo que, o País de Gales teve alguns lances iniciados por Bale que causaram problemas à defesa portuguesa. No entanto, a forma como Portugal defende não permite oportunidades aos adversários.

O fantástico golo de cabeça de Cristiano Ronaldo garantiu o passaporte porque a selecção estava a ser melhor. Alguns minutos depois, Nani aproveita o desnorte na defesa galesa para sentenciar a partida. O técnico galês arriscou tudo ao colocar mais dois avançados, o que originou mais lances de perigo para os portugueses, embora não aproveitados. Curiosamente, após as entradas dos avançados, o País de Gales praticamente desapareceu em termos atacantes, com excepção de Bale que pretendia fazer algum milagre. Contudo, Rui Patrício fez uma grande defesa a um remate do jogador do Real Madrid. 

A presença na final está garantida, restando saber quem vai jogar contra Portugal. 

Comentários

Mensagens populares