2ª jornada



Os resultados do fim-de-semana levaram o FC Porto e o Sporting ao topo da classificação. O Benfica empatou com o V.Setúbal em casa e o Sp.Braga também perdeu dois pontos contra o Rio Ave. 

A liderança do campeonato vai ser discutida na próxima jornada na visita dos dragões a Alvalade. Quem vencer fica na liderança durante quinze dias porque o campeonato pára no primeiro fim-de-semana de Setembro devido aos jogos das selecções, pelo que, o vencedor do jogo de Alvalade começa a sentir mais tranquilidade. Em caso de empate, podemos ter várias formações no topo porque existem 5 equipas com 4 pontos. 

Neste momento, só há três equipas com zero pontos, embora o Nacional tenha menos um jogo. O facto de apenas três formações não terem pontos pode ser um bom indício na vontade dos clubes conquistarem a vitória. Uma nota para o primeiro triunfo do Arouca conquistado com qualidade de jogo.

Melhor jogo:
Marítimo -V.Guimarães
Os vimaranenses impuseram-se com tranquilidade nos Barreiros e demonstraram que os jogadores são ambiciosos, apesar da juventude. O 4x3x3 de Pedro Martins será uma das grandes surpresas do campeonato. Os madeirenses tentaram, a espaços, marcar, mas ainda falta muito trabalho por Paulo César Gusmão.

Melhor equipa
Arouca
O quinto classificado da temporada anterior voltou ás boas exibições após a derrota no Bessa em pleno play-off da Liga Europa. O meio-campo da equipa faz inveja a outras formações do nosso campeonato pela qualidade técnica e táctica. Lito Vidigal trabalha bem um conjunto que merecia mais público no estádio.

Sinal +

FC Porto e Sporting - Os dois grandes vão disputar o primeiro lugar na próxima jornada, aumentando o interesse na competição desde o início. 

Sinal - 

Marítimo - A equipa madeirense soma duas derrotas e cinco golos sofridos, não tendo marcado nenhum. As contratações não parecem oferecer resultados no curto prazo. 

Comentários

Mensagens populares