Liga NOS. Sporting fica sozinho na liderança do campeonato

3ª jornada

Sporting 2 FC Porto 1

Golos: Slimani, Gelson Martins - Felipe
MVP: Gelson Martins - Otávio

O resultado do primeiro clássico da temporada ficou decidido na meia-hora de jogo, altura em que as duas equipas tiveram mais velocidade, construindo várias situações para marcar, cabendo ao portista Felipe abrir o período frenético com um golo, mas o Sporting respondeu atempadamente e antes que os dragões colocassem gelo na partida. 

A reacção sportinguista foi fantástica impulsionada por Bruno César, Bryan Ruiz, Gelson Martins e Slimani. Um quarteto de luxo que não teve medo do adversário, que se apresentou em 4x3x3. 

A vantagem dos leões ao intervalo permitiu a Jesus controlar as operações no resto da partida. Nesta fase da temporada ainda existe pouco ritmo nas pernas dos jogadores, pelo que, as poucas ocasiões surgiram sempre que as equipas se encontravam desequilibradas. Os treinadores procuraram aproveitar o erro do adversário, em vez de correr riscos. 

Nenhum técnico conseguiu melhorar a produção com as substituições, apesar dos nomes que se estrearam no tapete de Alvalade. Óliver Torres regressou, mas não teve influência e os falhanços de Joel Campbell só foram perdoados pelos adeptos porque se tratou do primeiro jogo com a camisola do Sporting.

A vitória permite ao Sporting ficar isolado no campeonato, à semelhança do que aconteceu no início da temporada transacta. Os leões partem em vantagem no arranque da segunda fase da prova, mas sem João Mário e talvez Slimani. As várias contratações permitem aos adeptos sonhar, só que alguns jogadores podem não corresponder às expectativas. Por outro lado, os dragões têm qualidade e a vontade que faltou na época passada, com o meio-campo mais forte. A defesa e o ataque ainda precisam de um reforço antes do fecho do mercado. 

Comentários

Mensagens populares