Sporting x FC Porto


A 3ª jornada marca a estreia dos clássicos portugueses nesta temporada. O desafio tem sempre motivos de interesse, mesmo que as equipas não estejam na forma ideal. No entanto, existe um aliciante extra para os jogadores se empenharem no próximo domingo em Alvalade. O vencedor da partida fica isolado campeonato, podendo saborear a posição durante quinze dias. O problema é que o empate permite a aproximação do Benfica, em caso de vitória dos encarnados na Madeira frente ao Nacional.

O leão Pedro Oliveira entende que o jogo é "importante porque permite a liderança isolada", embora considere que seja "cedo para ter qualquer influência no resto do campeonato". Por seu lado, José Maria Montenegro garante que o triunfo tem o condão de "embalar o FC Porto por causa dos efeitos psicológicos". O adepto portista realça a forma como a equipa de Nuno Espírito Santo se tem apresentado no relvado nos dois jogos do campeonato e no play-off da Champions League.

Os dois concordam que as equipas estão num bom momento. Pedro Oliveira garante que o Sporting "está a crescer" e José Maria Montenegro destaca o "momento animador", embora deseje maior "consistência" ao futebol dos dragões. 

Neste momento da temporada ainda existem problemas por resolver que podem ser aproveitados pelos adversários durante a partida. Os pontos fracos de Sporting e FC Porto estão relacionados com o fecho do mercado. O sportinguista entende que a defesa é o principal problema dos dragões. José Maria Montenegro assume que o sector defensivo ainda "se está a ambientar". A eventual saída de Slimani é apontado pelo portista como um factor negativo na equipa leonina porque "não existe substituto à altura"

As equipas não estão na forma ideal, pelo que, é inevitável que surjam lances individuais. Pedro Oliveira acredita na consistência oferecida por Adrien Silva à equipa, enquanto José Maria Montenegro aposta nos dois homens do momento no Dragão. André Silva e o brasileiro Otávio.

Comentários

Mensagens populares