6ª jornada


Nesta jornada acentuaram-se as diferenças entre os quatro primeiros classificados e as restantes equipas, apesar do Vit.Guimarães e o Rio Ave estarem com menos três pontos que FC Porto e Sp.Braga. No entanto, nota-se que existe um fosso de qualidade, apesar dos bracarenses ainda mostrarem inseguranças, sí que, Peseiro tem conquistado vitórias. Os vilacondenses e vimaranenses têm capacidade para lutarem pelos lugares de Europa, já que, do 7º classificado para o 18º distam apenas 7 pontos de diferença. 

Algumas equipas estão a recuperar do mau início de temporada, como é o caso do Nacional. Os madeirenses golearam o Feirense e encontraram um novo herói. O Marítimo conquistou a primeira vitória em casa. 

No plano negativo estão o V.Setúbal e o Boavista. Os sadinos perderam dois jogos consecutivos, mas revelam qualidade para ficar entre os dez primeiros. Por seu lado, os boavisteiros caíram a pique na classificação após um bom início.

Quem continua agarrado à lanterna vermelha é o Tondela. Petit tem de começar a ganhar porque dificilmente consegue a mesma recuperação do ano passado.

Melhor jogo
Desp.Chaves - Benfica
O regresso de um grande a Chaves não podia ter corrida melhor. Um bom jogo com as duas equipas a atacarem, incerteza no resultado e a confirmação da veia goleadora de Mitroglou. Os flavienses continuam a jogar bom futebol e as duas bolas no poste na mesma jogada poderia ter ditado a primeira derrota aos tricampeões. 

Melhor Equipa
Paços de Ferreira
Os pacenses apresentam futebol positivo, apertando os adversários no início dos desafios. A receita da vitória em Setúbal também foi aplicada contra o Rio Ave, que vinha de uma vitória sobre o Sporting. Os castores não têm jogadores mediáticos e mudaram de treinador, mas nota-se rapidez na execução e pontaria afinada. 

Sinal + 

Daniel Ramos - O novo treinador do Marítimo entrou a ganhar na estreia no campeonato principal. Um bom começo, embora os erros do adversário sejam anedóticos. O material nos Barreiros não é muito, mas os Barreiros podem voltar a ser infernais para os adversários.

Sinal - 

Tondela - O erro que origina o primeiro do Marítimo é anedótico. O Tondela tem apenas dois pontos em seis jogos, não mostrando melhorias relativamente à temporada passada, apesar do treinador ser o mesmo. Nesta temporada não existem milagres porque a concorrência directa está mais forte, sobretudo as equipas que subiram de divisão. 

Comentários

Mensagens populares