Champions League. Leões estiveram perto de fazer história

Grupo F- 1ª jornada

Real Madrid 2 Sporting 1

Golos: Cristiano Ronaldo, Morata - Bruno César

A missão de vencer o Real Madrid era impossível, mas aos poucos começou a tornar-se possível graças à postura dos leões em campo. Jorge Jesus não se remeteu à defesa para evitar uma goleada que seria certa.

Na primeira parte, o Sporting concedeu o domínio, mas nunca fechou totalmente as linhas, tentando sair para o ataque com a bola no pé. Neste aspecto, Gelson Martins, Bryan Ruiz e Bas Doost estiveram impecáveis. Por essa razão, os merengues não conseguiram sufocar. 

O segundo tempo abriu com o golo de Bruno César. Uma boa jogada que terminou com a bola no fundo das redes de Kiko Casilla. A partir desse momento, o Real colocou mais velocidade, embora sem merecer o golo do empate. Cristiano Ronaldo tentava levar a equipa para a frente. 

O técnico Zidane arriscou tudo nos últimos dez minutos com a entrada de James Rodríguez e de Morata no lugar de Benzema. Mesmo assim, os leões nunca optaram pelo pontapé para a frente. 

A reviravolta teve início com um livre bem marcado pelo número sete do Real Madrid. Nos descontos, James Rodríguez cruzou para a cabeça de Morata que fez o 2-1. 

A pressão dos jogadores merengues sobre William Carvalho e Adrien Silva na saída de bola permitiu o sucesso do assalto final à baliza de Rui Patrício. 

A derrota não coloca o Sporting com menos hipóteses porque na segunda jornada vai defrontar o Legia Varsóvia. Contudo, a inexperiência poderá ditar mais desaires semelhantes ao de Madrid.

Man Of the Match: Cristiano Ronaldo

Comentários

Mensagens populares