Equipas portuguesas complicam apuramento



As equipas portugueses complicaram o apuramento. O empate em casa de FC Porto e Benfica na primeira jornada obrigava a vitórias ou empates nas deslocações a Leicester e a Nápoles. Isso não aconteceu porque as duas formações perderam, sendo que, os encarnados foram goleados. Os dois clubes necessitam de vencer os duplos confrontos, embora joguem o primeiro desafio fora de portas. No entanto, Dinamo Kiev e Club Brugge também não venceram nesta ronda. 

O Sporting venceu o Légia Varsóvia, mas o empate entre Dortmund e Real Madrid pode ser considerado um mau e bom resultado para os leões. 

Em duas jornadas apenas quatro equipas fizeram seis pontos. Barcelona, Leicester, Nápoles e Atlético Madrid assumem favoritismo, mesmo tendo adversários complicados nos grupos. 

A grande surpresa da ronda foi o empate a 3 entre Celtic e Manchester City. Um grande jogo que deu esperança aos escoceses. Na terceira jornada haverá um Barcelona - Manchester City. Nota para a boa participação do Copenhaga e do Mónaco que estão perto de se apurarem pela primeira vez para os oitavos-de-final. O Tottenham alcançou o primeiro triunfo na competição. 

Stats

Na segunda jornada, marcaram-se menos 3 golos que na primeira ronda, tendo-se registado apenas duas goleadas. A vitória do Copenhaga frente ao Club Brugge e a da Juventus em Zagreb. 

Nos goleadores não se registaram avanços de Messi e Aguero, mas Milik e Cavani juntaram-se aos dois argentinos. Neymar aumentou o número de assistências para cinco depois de ter oferecido o golo a Arda Turan. Existem vários jogadores com dois passes para golo. No capítulo dos remates, há um duelo interessante entre Pierre Emerick Aubameyang, Aguero e Di Maria. 

No capítulo da indisciplina, Traouré do Basileia aumentou o número de faltas para 9, mas agora tem a companhia de Arturo Vidal, Franco Vázquez e Gatskian com 8. O ex-leão Slimani marca golos, mas também já tem 7 faltas cometidas. 

Melhores da Jornada

Melhor Jogador
Ricardo Quaresma
O campeão da Europa foi decisivo no empate do Besiktas frente ao Dinamo Kiev ao marcar um grande livre. Quaresma ainda tentou levar a equipa para a vitória, mas a defesa ucraniana esteve impecável. O mustang pretende encantar a Europa do futebol depois do título europeu por selecções. Os adversários do grupo já sofrem com a qualidade do português. 

Melhor Equipa
Arsenal
Os gunners ficam sempre pelos oitavos-de-final da Champions League porque acabam a fase de grupos em segundo lugar. Nesta temporada a situação parece ser diferente por causa do empate em casa do PSG. Uma vitória no Emirates dará a qualificação no primeiro lugar. O Arsenal tem uma grande equipa que joga simples e com um toque. Walcott e Alexis Sánchez foram os heróis contra o Basileia

Melhor Jogo
Celtic - Manchester City
Um duelo intenso entre escoceses e ingleses. Uma partida fantástica com incerteza no resultado, sobretudo na primeira parte onde se marcaram quatro golos. O empate penaliza o City que vai defrontar duas vezes o Barcelona, podendo o Celtic sonhar com o apuramento se vencer os alemães. Seja como for, ninguém vai apagar o grande jogo no Celtic Park


Notas

+ Tottenham conquistou a primeira vitória na competição

+ Cristiano Ronaldo marcou o 95º golo na história da prova

- PSV continua sem somar vitórias, apesar da boa exibição frente ao Rostov. Os holandeses continuam sem se afirmarem entre os melhores clubes europeus

- O Bayern Munique está muito longe da forma evidenciada na temporada passada. A derrota frente ao Atlético Madrid podia ser maior se Griezmann tivesse concretizado a grande penalidade. 

Comentários

Mensagens populares