Goleadas na abertura da Champions League

Bernardo Silva eleito melhor jogador da jornada pelo GOLO

Na primeira jornada da Champions League, registaram-se quatro goleadas, sendo que, a vitória do Barcelona contra o Celitc por 7-0 é a maior. Na segunda posição está o triunfo do Borussia Dortmund em casa do campeão polaco. Por sua vez, o Bayern marcou cinco ao Rostov e o City venceu o Borussia Monchengladbach por 4-0.

O desnível verificado em alguns desafios dão razão aos que pretendem uma competição para as melhores equipa sem clubes dos países mais fracos com acesso fácil à fase de grupos. 

As únicas surpresas acabaram por ser o empate do PSG em casa contra o Arsenal. O triunfo nos últimos minutos do Real Madrid frente ao Sporting também causou espanto, além do nulo entre Juventus e Sevilha.

A primeira ronda também fica na história pela primeira vitória do Leicester e o primeiro ponto do Ludogorets. 

As equipas portuguesas entraram com o pé esquerdo. O Sporting esteve a ganhar no Santiago Bernabéu, mas perdeu nos últimos minutos, enquanto dragões e águias empataram em casa frente a adversários modestos. Na próxima ronda, Benfica e FC Porto vão defrontar as equipas mais fortes do grupo, pelo que, a perda de dois pontos em casa pode ser fatal. Os dois clubes vão jogar fora de casa as duas próximas partidas. 

Stats

Nesta ronda marcaram-se 50 golos, sendo que, 22 pertenceram a Bayern Munique, Barcelona, Borussia Dortmund e Manchester City. Os quatro clubes assumem-se como candidatos ao título europeu

O espanhol Sergio Aguero e o argentino Leonel Messi encabeçam a lista dos melhores marcadores. Neymar tem 4 assistências. O jogador do Manchester City registou cinco remates à baliza.

A indisciplina também esteve em destaque na jornada. O Basileia fez 13 faltas durante a partida contra o Ludogorets. Adama Traoré foi o mais faltoso com 7, mesmo assim não foi um dos quatro jogadores que receberam ordem de expulsão nos primeiros jogos. Olivier Giroud, Jan Gregus, Sydorchuk e Marco Verratti não jogam na segunda jornada. 

Melhor Jogador & Melhor Equipa

Bernardo Silva
O português do Mónaco realizou uma grande partida frente ao Tottenham, marcando o primeiro golo. O internacional está a subir de forma e a ganhar importância no clube treinado por Leonardo Jardim. Numa posição adiantada do terreno, Bernardo tem espaço para colocar velocidade com a bola e finalizar. O avançado recebeu dois votos dos leitores, contra apenas um do ex-benfiquista Talisca.

Barcelona
A equipa catalã voltou a golear. É verdade que não foi a única, mas alcançou o melhor registo. O Barcelona volta a ser a formação mais temida por todos os adversários, mesmo pelos candidatos. Não há nenhuma formação que consiga igualar os campeões espanhóis. No entanto, existem vários concorrentes ao lugar que o Barcelona ocupa.

Notas

+ O Leicester venceu pela primeira vez na Champions League mostrando que continua competitivo. O Ludogorets também obteve o primeiro ponto na competição

+ No Barcelona temos o trio MSN e no Real a sigla BBC. No Lyon podemos vir a ter TFC composto por Tolisso, Ferrin e Cornet

- As equipas portuguesas precisam de fazer mais se querem seguir o exemplo da selecção nacional. Não se admite que ainda percam pontos com equipas turcas e dinamarquesas em casa. 

- A mudança de treinador no PSG não parece ter resultado. Unai Emery parece não ter unhas para ter aquela guitarra.

Comentários

Mensagens populares