WCQ. Jovens checos preparados para lutar pelo apuramento

Zona Europeia
Grupo C - 1ª jornada

República Checa 0 Irlanda do Norte 0


Um bom jogo entre equipas que estiveram no Euro 2016, e lutam pelo apuramento indirecto para o Mundial porque a presença da Alemanha não deve permitir que checos e norte-irlandeses ambicionem o primeiro posto, pelo que, importa amealhar pontos desde o início.

O desafio foi repartido na primeira parte, mas no segundo tempo, os visitados estiveram por cima, embora a finalização tenha sido um verdadeiro problema. Kreijci e Kadlec estiveram perdulários na hora de ultrapassar McGovern. Nesta fase, os britânicos não conseguiram colocar em prática a arma mais preferida porque o meio-campo checo esteve impecável. 

Apesar da estratégia continuar a mesma, nota-se uma evolução no futebol norte-irlandês após a presença no campeonato da Europa. Não se verifica sempre o pontapé para a frente. Os checos introduziram novos jogadores que ainda têm de aprender. 

O segundo lugar do grupo será disputado entre as duas formações e a Noruega, sendo que, Irlanda do Norte e República da Checa levam vantagem. Quem perder pontos contra São Marino e Azerbeijão perde o comboio.

Comentários

Mensagens populares