Liga Europa. Empate cai mal junto dos adeptos bracarenses

Grupo H

Sp. Braga 1 Gent 1

Golos: André Pinto - Milicevic

O empate não compromete as aspirações dos guerreiros, embora seja necessário fazer quatro pontos nas duas deslocações a Lviv e a Konya para ter uma segunda volta tranquila.

O técnico José Peseiro ainda procura a melhor maneira de encaixar os jogadores, mas o 4x2x3x1 parece ser o sistema favorito. Apesar das virtudes, os adeptos acreditavam mais no 4x4x2 de Paulo Fonseca. O Sp.Braga prefere ter consistência defensiva em vez de aproveitar os pontas-de-lança que tem no plantel, deixando aos médios centro e extremos a responsabilidade de criar desequilíbrios. 

Não há dúvida que Pedro Santos e Wilson Eduardo são bons jogadores, mas não existem substitutos à altura nem sequer um número 10 que pegue na bola e faça a ligação com o ataque. Tiba não é um jogador de topo e Bakic ainda está verde, mas ainda falta conhecer o valor de Tomás Martinez. Se Peseiro pretende continuar neste sistema, tem de inventar um playmaker, que também pode ser Oscar Benítez. 

As oportunidades que o Sp.Braga são escassas para a responsabilidade que o clube tem nas competições. Por isso os adeptos assobiaram a formação neste jogo contra os belgas. 

Comentários

Mensagens populares