Liga NOS. Divisão de pontos num jogo bastante emotivo

5ª jornada

Vit.Guimarães 1 Belenenses 1

Golos: Marega - Palhinha
MVP: Marega - Palhinha

Uma divisão justa de pontos que premeia o bom esforço das duas equipas, traduzido por um domínio repartido em cada uma das partes. 

Os vimaranenses entraram a todo o gás, com um golo de Marega no início. A partir desse momento, a qualidade de jogo dos visitados diminuiu, apesar de algumas oportunidades. Os jogadores começaram a jogar individualmente em vez de privilegiar o colectivo. No Belenenses era a confusão total com alguns elementos sem saberem o que fazer em campo.

O técnico espanhol colocou Miguel Rosa e Tiago Caeiro na segunda parte para dinamizar o ataque dos azuis do Restelo. Pedro Martins só fez substituições depois de ter sofrido o empate. As alterações no Belenenses deram resultado, já que, foram mais perigosos no segundo tempo, tendo chegado ao golo por intermédio de Palhinha. Os vimaranenses voltaram a cometer o mesmo erro da temporada passada, pelo que, não foi por acaso que se ouviram os primeiros assobios da temporada no Afonso Henriques. O novo técnico ainda tentou dar a volta, mas era tarde porque o jogo estava numa fase em que as duas equipas estavam satisfeitas com o ponto conquistado porque também se encontram tranquilos na tabela classificativa.

As duas equipas prometem fazer um bom campeonato tendo em conta a qualidade dos jogadores. No entanto, como se viu neste jogo, a juventude em ambas as formações pode ser um pau de dois bicos. 

Comentários

Mensagens populares