Liga NOS. Gil Dias foi responsável pelo naufrágio leonino

5ª jornada

Rio Ave 3 Sporting 1

Golos: Tarantini, Guedes, Gil Dias - Bas Dost
MVP: Gil Dias - Bas Dost

O nome de Gil Dias ficará na memória dos adeptos do Rio Ave após uma grande exibição do jogador português emprestado pelo Mónaco. Um golo e uma assistência num jogo totalmente dominado pelos vilacondenses, sobretudo na primeira parte. No segundo tempo, o Sporting teve iniciativa, mas o jogo estava praticamente perdido, apesar do golo de Bas Dost no final.

O Rio Ave explorou a insistência de Jesus colocar Bruno César na esquerda. Gil Dias avisou várias vezes que iria atacar por aquele flanco. No entanto, o primeiro golo surge numa jogada de Roderick que apanha a bola no meio-campo, conseguindo penetrar na área e assistir Tarantini que se encontrava sem marcação na área. O segundo golo aconteceu numa assistência magnífica de Gil Dias a Guedes. O terceiro foi apontado pela grande figura da noite.

O técnico leonino tem um problema lateral por resolver. Bruno César nunca será fiável, sendo que, se tiver um extremo à frente como Joel Campbell vai estar quase sempre em desvantagem. Em termos atacantes apenas Bas Dost parece oferecer garantias de qualidade durante a temporada porque o jogador norte-americano, Markovic e André são figuras de segundo plano que o Sporting contratou no último momento para colmatar as saídas indesejadas de Slimani e Teo Gutierrez. Nenhum dos jogadores contratados com pompa e circunstância conseguiu contrariar o domínio do Real na quarta e desbloquear a defesa vilacondense. 

A derrota moraliza o Benfica e o Sp.Braga que tentam alcançar amanhã a liderança do campeonato. 

Comentários

Mensagens populares