Liga NOS. Júlio Velazquez com medo de ganhar em casa

6ª jornada

Belenenses 1 Arouca 1

Golos: Camará - Kuca
MVP: Camará - Kuca

Um empate com sabor diferente para cada equipa. O Arouca ficou satisfeito com o ponto porque permite recuperar a confiança e fugir dos lugares de despromoção após três derrotas consecutivas. O Belenenses desperdiçou mais uma oportunidade de vencer porque tem melhor equipa e jogadores, mas a pouca ousadia do técnico continua a ser irritante, sobretudo nos jogos em casa.

O Belenenses sofreu um golo no único remate do Arouca no jogo. Kuca aproveita um cruzamento de Artur. O técnico do Belenenses mantém uma equipa com vocação defensiva devido à presença de dois médios-defensivos e aposta em Miguel Rosa para o lado direito do ataque quando devia estar a distribuir jogo no lugar de Vítor Gomes. O 4x2x3x1 serve para os extremos criarem situações de perigo, como aconteceu com Gerso na jogada do golo, mas o ponta-de-lança continua sozinho entre os centrais. 

Nos últimos quinze minutos, Velazquez fez duas substituições mas manteve os médios-defensivos, obrigando Camará a jogar do lado direito e Andric ficou no meio dos centrais. Vítor Gomes e Gerso tentavam o impossível. A melhor solução passa por fazer recuar Vítor Gomes para 8, colocar Miguel Rosa a 10 e meter Sturgeon numa ala, com Gerso na outra e Camará no meio dos centrais. No entanto, a ideia do treinador para ganhar ou empatar parece ser outra, mesmo perante o Arouca em casa. 

O Arouca tem uma equipa interessante a nível defensivo e no meio-campo, mas faltam soluções no ataque. Walter González não chega e Kuca vai acertar poucas vezes na baliza. 

Comentários

Mensagens populares