Liga NOS. Rafa e André Horta comandam aspirações ao tetra

4ª jornada

Arouca 1 Benfica 2

Golos: Nélson Semedo, Lisandro López - Walter González
MVP: André Horta - Walter González

O técnico benfiquista teve de improvisar o ataque com Rafa e Gonçalo Guedes porque Mitroglou, Jonas e Raúl Jiménez estavam lesionados. O novo reforço e o jovem deram boa conta do recado, sempre ajudados por Pizzi e André Horta. O ex-Vitória de Setúbal pegou no jogo após a saída de Rafa no desafio, alimentando os atacantes benfiquistas com boas ocasiões para fechar o desafio. 

O Benfica procurou a velocidade de Rafa para surpreender a defesa adversária. No entanto, os dois golos apareceram num corte mal efectuado pela defesa do Arouca e num canto. O antigo jogador bracarense e Pizzi foram os jogadores mais esclarecidos juntamente com André Horta. Rui Vitória pode estar satisfeito pela forma como os jovens jogadores estão a evoluir, ao ponto de conseguirem sentar no banco algumas unidades mais talentosas como Cervi, Zivkovic e Carrillo. Vai ser difícil a estes jogadores roubarem a titularidade aos que iniciaram o campeonato e provavelmente a Liga dos Campeões na próxima semana.  

A experiência dos jogadores do Arouca não foi superior à juventude e entrega dos benfiquistas. O golo de Walter González ainda deu emoção ao final do jogo, mas a forma como o Benfica defende é sublime, apesar de ter sofrido mais um golo.  

O Benfica não apresentou jogadores de primeira linha devido à ausência dos craques, confirmando que tem bastante qualidade no plantel. À media que a temporada for avançando e aparecendo os jogos mais complicados, irão entrar em campo as maiores estrelas. Para já fica a certeza que Horta é um jogador que gosta de assumir o jogo e Rafa só tem de colocar o último passe para os avançados marcarem golos quando estiver em campo noutras funções.  

Comentários

Mensagens populares