Notas da Semana

Homem do Jogo

País de Gales - Os britânicos mostraram que as meias-finais no Euro 2016 não surgiram por acaso. A equipa de Chris Coleman continua a evoluir e produzir bom futebol porque tem jogadores de qualidade. A presença dos galeses nas fases finais vai ser uma constante, ameaçando a Inglaterra como primeira potência da Ilha.


Nota Intermédia

Kosovo - A selecção do Kosovo estreou-se nos jogos de qualificação com um ponto. O futuro dirá se a selecção é mais uma para fazer figura de corpo presente durante as fases de apuramento. No entanto, parece que estamos uma equipa que pode evoluir e dar luta aos adversários, já que, a presença de mais uma formação para ser goleada nestas qualificações não faz sentido nenhum.

Fora-de-Jogo

Fernando Santos -  O seleccionador nacional não ter o mesmo discurso de comentadores e adeptos de bancada que passam do 8 ao 80 e vice-versa. A selecção nacional não venceu a Suíça porque jogou mal e desta vez nem se pode queixar de não ter ponta-de-lança porque estavam dois convocados, sendo que, o herói do Euro 2016 volta a mostrar pouca qualidade. A equipa perdeu porque o técnico ainda não resolveu dois problemas que a vitória no torneio em França não disfarçam. O primeiro é a falta de uma táctica para criar rotinas entre os jogadores. A presença de dois pontas-de-lança deve ajudar à consolidar o sistema. O segundo problema são as substituições. Como aconteceu em França, as soluções do banco raramente são úteis. 

Comentários

Mensagens populares