Notas da semana

Homem-do-Jogo

Barcelona - A equipa catalã obteve a maior goleada da primeira jornada da Champions League. Um verdadeiro festival frente aos escoceses do Celtic. Se a tradição continuar, o Barça vai levantar o troféu, dois anos depois da última conquista. No entanto, os próximos adversários têm mais qualidade que o Celtic. 


Nota Intermédia

José Mourinho - Uma semana negra para José Mourinho, que perdeu dois jogos. O primeiro no derby de Manchester e o segundo na primeira jornada da Liga Europa contra o Feyenoord. As duas derrotas mostram que a equipa não é imbatível e que tem poucas alternativas aos titulares, sobretudo no ataque onde Ibrahimovic parece ser o único capaz de resolver as partidas. Um sinal importante para o técnico português estar alerta para as dificuldades. 


Fora-de-Jogo

Sporting, FC Porto, Benfica, Sp.Braga - As quatro equipas portugueses desiludiram na estreia das competições europeias, apesar do Sporting ter realizado uma boa exibição em Madrid. No entanto, os leões deveriam ter segurado, pelo menos, o empate.As restantes equipas tinham a obrigação de vencer e não se ficarem pelo ponto. Dragões, encarnados e guerreiros jogaram contra equipas de menor valor como são o Copenhaga, Besiktas e Gent. Não se percebe como as equipas portuguesas continuam a perder pontos frente a formações da Bélgica, Dinamarca e Turquia. Se continuarmos assim perdemos o lugar no ranking da UEFA em vez de tentarmos subir um posto. O mais preocupante e o facto de todas jogarem os dois próximos jogos fora de casa, o que pode comprometer o apuramento. O espírito da vitória da selecção nacional no Euro 2016 não teve seguimento pelos clubes portugueses. 

Comentários

Mensagens populares