Premier League. Liverpool soma segunda vitória consecutiva

5ª jornada

Chelsea 1 Liverpool 2

Golos: Diego Costa - Lovren, Jordan Henderson

O Liverpool venceu o Chelsea em Stamford Bridge e alcançou ao quarto lugar do campeonato. Os reds começaram melhor com dois golos na primeira parte, resultante do domínio que registou durante 45 minutos. O Chelsea não conseguiu impor a estratégia, já que, Matic e Hazard estavam bem tapados, enquanto Oscar continua a não ser o jogador ideal para funcionar como dez. Talvez desviar o belga para a posição do brasileiro daria mais velocidade e criatividade para aproveitar a finalização de Diego Costa.

Os reds estiveram sempre por cima do adversário na posse de bola, além de Lallana e Coutinho serem alvo de atenção especial.

No segundo tempo, o Chelsea empatou por Diego Costa. No entanto, a reacção acabou por ser controlada pelo Liverpool, já que, Conte só fez alterações importantes a dez minutos do fim. No período antes e após o golo, os blues continuavam a apostar nas jogadas pelo flanco por Eden Hazard, não aproveitando a suposta magia do brasileiro Oscar. O golo do 1-2 nasce de uma combinação entre Hazard e Matic pelo lado esquerdo. 

Nos últimos quinze minutos, o Liverpool voltou a comandar as operações com Jurgen Klopp a povoar o meio-campo.

O Chelsea somou o segundo jogo sem vencer, enquanto o Liverpool fez mais três pontos. Apesar de não ter jogadores fantásticos, os reds mostram equilíbrio em todas as zonas do terreno. 

Comentários

Mensagens populares