WCQ. Suíça sem medo dos campeões europeus

Zona Europeia
Grupo B - 1ª jornada

Suíça 2 Portugal 0

Golos: Embolo, Mehmedi

Os campeões da Europa começaram a caminhada para o Mundial 2018 com uma derrota frente à Suíça. A selecção portuguesa não contou com algumas pedras importantes que se sagraram campeões em França devido a lesão. Renato Sanches e Cristiano Ronaldo falharam o início do apuramento.

O técnico português aproveitou o embalo do Europeu para oferecer a titularidade a Éder, que teve a companhia de Bernardo Silva e Nani. Fernando Santos ainda tem dúvidas sobre o melhor esquema táctico para fazer funcionar a selecção portuguesa. Os suíços aproveitaram a desorganização em campo dos portugueses. No entanto, só conseguiram chegar à baliza perto dos vinte minutos, altura em que fizeram o primeiro golo. O segundo de Mehmedi matou o adversário.

Outro problema verificado na selecção portuguesa França foram as substituições. Nenhuma entrada produziu efeitos porque a Suíça soube anular os avançados portugueses.

A Suíça fica em primeiro lugar a par da Letónia e à frente da Hungria e Portugal. A primeira derrota de Fernando Santos tem de servir para corrigir erros que foram suficientes para vencer o Euro 2016, mas dificilmente têm êxito na campanha para garantir um lugar no Mundial.

Comentários

Mensagens populares