7ª jornada


Os encarnados aumentaram a distância para o Sporting, que escorregou em Guimarães. O castelo volta a ser nefasto na corrida dos leões ao título. 

O Benfica aumenta a qualidade de jogo, mostrando que será complicado sair do primeiro lugar. A dinâmica de vitória do clube da Luz que garantiu o título na temporada passada após o jogo de Alvalade, está de regresso a uma equipa que está mais forte que na última época. 

Os leões confirmaram o mau momento devido a erros defensivos que se repetem. Adrien Silva e William Carvalho parecem estar sozinhos na organização defensiva. O ataque continua a ser letal com Gelson em bom plano e Bas Dost na finalização, mas existe desequilíbrio. 

O Tondela alcançou a primeira vitória no campeonato e saiu dos lugares de despromoção. No entanto, Petit tem muito trabalho pela frente, apesar da veia goleadora de Jhon Murillo. 

Algumas equipas confirmam o mau momento como o Vitória de Setúbal e o Belenenses. Os sadinos adormeceram à sombra do sucesso dos primeiros jogos e o Belenenses sofre por causa da táctica do treinador. Ao invés, o Marítimo ainda não perdeu desde a entrada de Daniel Ramos. 

Melhor Equipa
Desp.Chaves
Os flavienses conquistaram mais uma vitória importante que garante o lugar nas competições europeias. Ainda é cedo para fazer previsões, mas o Desp.Chaves pretende permanecer entre a elite do futebol português por muito tempo. Jorge Simão trabalha bem uma equipa que não tem medo do adversário e quer dominar em casa. As saídas não têm sido fáceis, mas há margem de progressão em Trás-Os-Montes.

Melhor Jogo
V.Guimarães - Sporting
Os leões deixaram dois pontos no castelo que pode custar caro no final da temporada. Nos primeiros 70 minutos, o domínio pertenceu à equipa de Jorge Jesus com três golos. Gelson levou a equipa para a frente. A partir desse momento, Marega voltou a ser decisivo com dois golos e jogadas de perigo. Soares fez o 3-3. As duas equipas deixaram tudo em campo.

Sinal +

Diogo Jota - O avançado do FC Porto fez o primeiro hat-trick com a camisola azul e branca na Choupana. Um grande jogo de um jovem que podia ter ficado perdido em Espanha. Diogo é um extremo com enorme qualidade.

Sinal -

Arouca - O clube começou mal a temporada. A presença nas competições europeias não justifica o mau arranque porque não passaram o play-off. Lito Vidigal tem de esquecer o que foi feito na temporada passada e concentrar-se nos adversários desta época. 

Comentários

Mensagens populares