8ª jornada



Os encarnados mantiveram a distância de três pontos para o FC Porto, mas aumentaram dois relativamente aos leões. A escorregadela leonina em casa frente ao Tondela torna a conquista do título mais complicada porque é o segundo empate consecutivo, sendo que, neste desafio o pontinho só chegou no minuto 95. 

Quem continua a somar pontos, mesmo sem grandes exibições é o Sporting de Braga. Os guerreiros do Minho já estão colados aos leões prometendo luta acesso com os candidatos porque José Peseiro mudou o estilo de jogo favorecendo a procura do resultado em detrimento da nota artística. O rival Vit.Guimarães também está em boa forma, tendo chegado ao quinto lugar após a vitória no Estoril.

No meio da tabela existe um equilíbrio com subidas de forma de Marítimo e Nacional. Nesta ronda a grande maioria dos jogos acabou 1-1, não havendo grandes alterações na classificação. Desp.Chaves, Arouca, Estoril e Belenenses ficaram a perder face a algumas equipas, embora com prejuízo de apenas um ponto. 

Melhor Equipa
Vit.Guimarães
Uma boa exibição dos vimaranenses num terreno complicado, embora a vitória tenha sido fácil. O ataque minhoro é letal porque não contempla apenas a eficácia de Marega. Soares revela os mesmos níveis de qualidade que o colega do ataque. Na defesa e meio-campo, Pedro Martins está a construir uma base sólida com capacidade para evoluir. Destaque para um craque que vai dar que falar e se chama Raphinha.

Melhor Jogo
FC Porto -Arouca
O resultado é desnivelado, mas a grande prestação dos azuis e brancos merece ser realçada, sobretudo a dupla de pontas-de-lança. André Silva e Diogo Jota são dois bons valores do futebol português numa posição onde escasseiam jogadores com técnica e finalização. Em boa hora, Nuno Espírito Santo resgatou Jota do Atlético Madrid senão estava perdido na equipa B dos colchoneros.

Sinal +

André Silva e Diogo Jota - Os dois jogadores estiveram envolvidos em dois lances de golos dos azuis e brancos, tendo o segundo assistido para o primeiro fazer o sexto e sétimo golo do campeonato. Jota combina bem com Silva.

Sinal -

Sporting - A falta de qualidade do meio-campo leonino tem tramado os leões nos últimos jogos. A lesão de Adrien Silva obriga um dos avançados a recuar bastante para vir buscar a bola. Nenhum dos médios contratados convenceu o técnico que pode ser um titular absoluto, sendo que, o pior é mesmo a qualidade dos novos avançados, à excepção de Bas Dost. 

Comentários

Mensagens populares