9ª jornada



O Benfica aumentou a distância para os rivais, sendo que, continua na liderança após o clássico no Dragão. A ronda foi perfeita já que, Sporting e FC Porto empataram, em particular os dragões que são o próximo adversários dos tricampeões nacionais. 

Nem Sporting ou FC Porto fizeram grandes exibições nas deslocações à Choupana e ao Bonfim. As duas equipas não estiveram inspiradas. O Sporting teve uma grande penalidade que desperdiçou por William Carvalho.

Na Luz continua-se a jogar bom futebol e uma aposta ganha de Rui Vitória em insistir na titularidade de Gonçalo Guedes em vez de recorrer à dupla Mitroglou-Jiménez. O jovem português tem as características essenciais para aquela posição porque é rápido e a altura também permite conquistar a bola mais vezes.

Os clubes minhotos também estão em grande. Os guerreiros ficam com os mesmos pontos do FC Porto e ultrapassaram o Sporting e os vimaranenses apenas a um ponto dos leões. 

A partir daí está tudo equilibrado, em particular no fundo da tabela por causa da segunda vitória do Moreirense e do regresso do Arouca aos triunfos.

Melhor Equipa
Vit.Guimarães
Os vimaranenses não param de surpreender. Uma vitória confortável em Vila do Conde com direito a estádio cheio. A equipa tem excelentes extremos que permitem a Marega finalizar com sucesso. O meio-campo tem força, qualidade técnica e visão de jogo. Um misto de jovens valores com jogadores que ganharam experiência noutros clubes, estando completamente focados em defender as cores do clube vitoriano.

Melhor Jogo
Nacional - Sporting
Os leões atacaram mais e estiveram mais perto da vitória, apesar de alguns problemas no ataque. O Nacional também tentou assustar o adversário, embora sem estar perto de inaugurar o placard. A vertente táctica dos madeirenses impressionou sempre mais que a magia, mesmo com Salvador Agra. 

Sinal +

Benfica - Os encarnados ganharam uma vantagem importante que permite ir ao Dragão pensar em dois resultados. O jogo contra o Paços de Ferreira foi muito bom dando garantias que tem o melhor futebol. 

Sinal -

Sporting - O clube leonino empatou três jogos em Outubro, descendo para a quarta posição. Os leões mostraram que existem lacunas no plantel, mesmo com as inúmeras contratações nesta temporada. 

Comentários

Mensagens populares