Champions League. Gelson Martins não pode fazer tudo sozinho

Grupo F - 3ª jornada

Sporting 1 Borussia Dortmund 2

Golos: Bruno César - Aubameyang, Weigl

Os leões ficaram afastados da próxima fase, apesar da matemática não ser uma ciência exacta. No entanto, a derrota garante vantagem pontual e moral ao Borussia no próximo jogo na Alemanha. 

Os visitantes entraram com todo o gás na primeira parte, com Pierre-Emerick Aubameyang em grande destaque. O ponta-de-lança construiu e finalizou as maiores jogadas de perigo que fizeram a cabeça dos defesas leoninos andar à roda. Em termos atacantes Markovic queria fazer tudo sozinho, prejudicando o que estava planeado no plano colectivo. O segundo golo surgiu num remate de Weigl à entrada da área, perante nova passividade de Rúben Semedo e Sebastian Coates. 

Na segunda parte, o Sporting carregou sobre o adversário, aproveitando a boa forma de Gelson Martins. O extremo leonino era o único que tentava aproveitar alguma desorganização da defesa alemã, que permitiu a Bruno César marcar um golo de livre directo na grande área, após um atraso de Bartra para o guarda-redes. Na jogada seguinte, Bas Dost teve o 2-2 na cabeça, mas a bola saiu ao lado. A partir desse momento, não houve mais oportunidades porque o treinador do Dortmund fez as substituições certas para anular os pontos fortes do adversário. 

O mau início do Sporting penalizou a equipa em termos anímicos, embora seja de louvar a reacção no segundo tempo. Se tivesse havido mais jogo colectivo no primeiro tempo, o Dortmund sentia mais dificuldades e não dispunha de tantas ocasiões.

Man Of the Match: Pierre Emerick Aubameyang

Comentários

Mensagens populares