Champions League. Messi foi gigante na noite em que correu tudo mal a Guardiola

Grupo C - 3ª jornada

Barcelona 4 Manchester City 0

Golos: Leonel Messi 3, Neymar

O jogo era aguardado com enorme expectativa por causa do regresso de Guardiola e Claudio Bravo a Camp Nou, mas também devido à parada de estrelas que iriam estar no relvado. No entanto, apenas uma conseguiu brilhar. 

Antes de escrever sobre a arte de Leonel Messi, é preciso explicar que o treinador espanhol do City decidiu inovar ao colocar uma linha de três jogadores atrás de Kevin De Bryune que fez de ponta-de-lança. A ideia talvez fosse baralhar o sector mais frágil do adversário. O problema é que com tantos jogadores como Aguero e Iheanacho, a melhor opção não podia ter sido lançar o belga sozinho na frente. 

A experiência correu mal, já que, o Barcelona dominou o jogo até ao primeiro golo de Messi. O City reagiu, mas o segundo erro dos ingleses surgiu logo a seguir. O guardião Claudio Bravo foi expulso obrigando a Guardiola alerar a táctica. Com menos um era impossível parar o ataque do adversário. O craque argentino sentenciou a partida com o segundo e o terceiro golos, dando indicação que havia possibilidade de goleada. 

O Barcelona continuou a jogar para a frente numa demonstração de qualidade, tendo obtido uma grande penalidade falhada por Neymar, mas o brasileiro marcou mesmo o 4-0. Podiam ter sido 5....

As contas do grupo não estão fechadas para o Citu porque ainda tem a hipótese de se vingar na próxima jornada. Contudo, o terceiro jogo consecutivo sem vencer é um sinal negativo para o técnico espanhol que precisa de entender melhor o futebol inglês. 

Man Of the Match: Leonel Messi

Comentários

Mensagens populares