Champions League. Nápoles perde e deixa de ser favorito ao apuramento

Grupo B - 3ª jornada

Nápoles 2 Besiktas 3

Golos: Gabbiaddini, Mertens - Aboubakar 2, Adriano

A equipa turca adoptou uma estratégia diferente do Benfica e saiu do San Paolo com os três pontos. É verdade que os italianos falharam uma grande penalidade, mas o Besiktas obrigou o adversário a errar, algo que não aconteceu com o campeão português por ter tido uma postura mais defensiva.

A marcha do marcador esteve sempre activa, com os visitantes sempre em vantagem e o Nápoles a conseguir empatar. A primeira grande penalidade dos anfitriões poderia ter dado o 2-2, sendo que, a convertida faria o 3-2, podendo mudar o cenário final do desafio.

O Besiktas não teve culpa dos falhanços dos adversários, pelo que, aproveitou a qualidade dos reforços provenientes do campeonato português. Aboubakar parece ter renascido para o futebol. Quanto a Quaresma não é o melhor jogador da partida porque o avançado camaronês fez dois golos decisivos. 

As contas do grupo voltaram a ficar baralhadas porque o Benfica venceu em Kiev. O Nápoles tinha tudo para segurar o primeiro lugar, mas agora fica com a vida mais complicada, já que, vai decidir o futuro na competição na Luz e na Turquia.

Man of the Match: Vincent Aboubakar

Comentários

Mensagens populares