Liga NOS. Benfica será líder após clássico no Dragão

9ª jornada

V.Setúbal 0 FC Porto 0

MVP: Bruno Varela - Miguel Layun

Os dragões foram incompetentes na procura de uma vitória que seria fundamental para encarar o jogo da próxima jornada com possibilidade de chegar ao primeiro lugar. O empate no Bonfim penaliza a má finalização dos azuis e brancos, apesar da boa resposta dos sadinos nos últimos vinte minutos. 

A ideia que passa deste FC Porto é de uma equipa que só dura alguns minutos, perdendo intensidade na parte final das partidas porque não há muitos recursos no banco. Os melhores jogadores como Oliver, Herrera e Otávio jogam sempre, enquanto os substitutos não cumprem a mesma missão. O plantel tem qualidade, sobretudo os titulares, mas não deve chegar para lutar por todas as competições. 

As melhores oportunidades pertencerem aos visitantes que contaram sempre com a excelente exibição de Bruno Varela. À medida que o guardião sadino evitava o golo, os restantes companheiros acreditavam que era possível assustar Casillas. Couceiro tenta incutir alguma ambição nesta jovem equipa que começou muito bem o campeonato, mas não vence há vários jogos. No entanto, o empate contra os dragões pode ser considerado uma vitória moral, apesar de ser a segunda divisão de pontos consecutiva. 

As duas equipas constituídas por bons valores e com margem de progressão estão longe dos objectivos.

Comentários

Mensagens populares