Liga NOS. Encarnados alcançam 16ª vitória consecutiva fora de portas para o campeonato

8ª jornada

Belenenses 0 Benfica 2

Golos: Mitroglou, Grimaldo
MVP: João Diogo - Alex Grimaldo

Um triunfo fácil apesar da pressão que o empate do Sporting colocou na equipa de Rui Vitória. Os encarnados mataram as esperanças do adversário com o golo de Mitroglou na sequência de um pontapé de canto.

O domínio continuou sempre com o grego em destaque através de uma bola ao poste no primeiro tempo. Mitroglou vai ser o melhor marcador no campeonato por causa da lesão de Jonas. 

O Belenenses provocou alguns sustos que não passaram disso mesmo. João Diogo foi o mais atrevido no ataque, mas também a impedir as subidas de Grimaldo. O segundo golo surge precisamente numa altura em que o ex-jogador do Barcelona consegue entrar na área do Belenenses. Nota para o passe de Gonçalo Guedes na jogada do tento. 

No resto do encontro, o ponta-de-lança grego voltou a ter uma hipótese para fazer o 0-3, mas desta vez tem de ser criticado por ter falhado. 

Os três pontos mantêm os dragões a três pontos, embora aumente a vantagem sobre o Sporting. Como aconteceu na temporada passada, as águias não saem da liderança desde que assumiram o posto.

Comentários

Mensagens populares