Liga NOS. Joel Campbell salva leão da segunda derrota, mas dá novo empate

8ª jornada

Sporting 1 Tondela 1

Golos: Joel Campbell - Jhon Murillo
MVP: Joel Campbell - Jhon Murillo

No final do desafio, os adeptos leoninos assobiaram e cantaram "joguem à bola", não se sabendo se o alvo eram os jogadores do Sporting pela má exibição ou os atletas do Tondela que fizeram antijogo durante 96 minutos. 

A verdade é que o leão não joga bem sem as principais unidades. No "Poste Direito" desta semana abordámos o problema do meio-campo leonino face à ausência de Adrien Silva. O Tondela estudou muito bem a lição protagonizada pelo Borussia Dortmund na terça-feira. 

O meio-campo do Sporting não existe com Elias ou Bruno César e com Bas Dost ou André a fazerem a ligação com o ataque. Nenhum tem a qualidade do médio português que se encontra lesionado. Também não se percebe a insistência de Jesus em Zegelaar, mesmo que Jefferson não seja uma estrela e o holandês tem de estar sempre na área..

As ocasiões da primeira parte, com uma bola ao poste, são insuficientes para se dizer que os leões tiveram domínio do jogo, talvez consentido pelo adversário. O Tondela também só quis atacar uma vez. No segundo tempo, tudo mudou com a nova atitude dos viseenses que acreditavam na possibilidade de repetir o resultado da temporada passada. Antes do golo, Murillo ameaçou marcar após uma jogada do lado esquerdo. No entanto, foi a partir do lado contrário que nasceu o 0-1. 

Os maus resultados das últimas jornadas chegou às bancadas. O Sporting carregou sem continuar a ser eficaz. O empate só foi alcançado nos 96 minutos por Joel Campbell, embora sem ter sido motivo para festejos em Alvalade.

O resultado é mau para as duas equipas, apesar da motivação para os visitantes na luta pela manutenção. O Sporting fica à espera dos deslizes de FC Porto e Benfica, além do Sp.Braga para não ficar em igualdade pontual. 

Comentários

Mensagens populares