Liga NOS. Mais uma vitória bracarense sem nota artística

8ª jornada

Sp.Braga 1 Desp.Chaves 0

Golo: Pedro Santos
MVP: Pedro Santos - Carlos Ponck

Os bracarenses não fizeram um grande jogo, mas conseguiram o mais importante. Os três pontos garantem a igualdade com o Sporting e a manutenção da mesma distância relativamente ao Benfica e FC Porto que se encontram daqui a duas jornadas, pelo que, a distância pode ser encurtada se vencer os próximos desafios. 

A grande penalidade de Pedro Santos resolveu o problema perante o Desp.Chaves que se bateu bastante bem, mostrando qualidade em todos os sectores. Os flavienses prometem andar nesta competição pelo menos o mesmo número de anos que demoraram a subir ao principal escalão.

O técnico José Peseiro mudou a filosofia de jogo. Isto é, terá aprendido com alguns erros que levaram à perda de troféus que o colocariam no topo do futebol português. Se for preciso, o Sp.Braga joga q.b para conquistar a vitória porque é isso que real importa. A grande chave para a redução da distância face aos três grandes é o pragmatismo que não se viu em técnicos anteriores, nomeadamente Paulo Fonseca. Peseiro já percebeu como se chega lá...

Comentários

Mensagens populares