Liga NOS. Outubro pode ser o adeus definitivo ao comboio do título

9ª jornada

Nacional 0 Sporting 0

MVP: Rui Silva - Rúben Semedo

Os leões voltam a perder pontos na luta pelo título, sendo que, se o FC Porto vencer nesta ronda, não conseguem subir ao segundo lugar em caso de derrota dos dragões contra o Benfica na próxima jornada. O Sp.Braga também pode ficar isolado na terceira posição.

Uma nova exibição sem qualidade do Sporting por culpa dos jogadores que Jesus tem à disposição. O técnico continua a tentar uma forma de jogar sem Adrien. Na deslocação à Madeira, as opções recaíram em Bruno César e Markovic. O brasileiro jogou como 8 e o sérvio nas costas de Bas Dost. Nenhum deles cumpriu a missão, embora Bruno César ainda tenha estado uns furos acima da restante equipa. Markovic é um extremo, mas também não se esforça para conquistar o treinador e os adeptos. 

Não se percebe a baixa produtividade de Bryan Ruiz. É verdade que Rui Silva esteve em grande forma, sobretudo nos remates de Bas Dost, mas o Nacional também se pode queixar da qualidade de Rui Patrício. 

O Sporting vai ter que atacar o mercado de inverno, mesmo após o regresso de Adrien. É impressionante a diferença de golos dos dois pontas-de-lança da temporada passada relativamente aos actuais avançados. Jesus está a perder qualidades na hora de arranjar substitutos credíveis e como não aposta em Iuri Medeiros ou Podence a manta fica curta. 

Em Outubro, os leões registaram três empates que podem travar o ânimo para continuar a acreditar no título porque nesta temporada as exibições têm sido sofríveis. 

Comentários

Mensagens populares